segunda-feira, 4 de julho de 2011

AOS OUTROS - CRENTE CASADO COM DESCRENTE


AOS OUTROS - CRENTE CASADO COM DESCRENTE
Bem, ontem estando na igreja, tivemos uma reunião e um dos assuntos foi em que nós acreditamos, a informação dada por nosso Pastor presidente Pr. Denilson Lourenço, sobre o divórcio nos trouxe a luz da bíblia informações importantes, que gostaria de expressá-las nesta postagem. Espero que possa transmitir o pensamento de nosso pastor presidente, é claro com estudos a luz da bíblia.

O tratamento do caso das pessoas que aceitam a Cristo, e chegam até a igreja no seu N-ÉSIMO Relacionamento ou Casamento é diferente, pois ELAS NÃO CONHECIAM A VERDADE, e já chegaram na igreja nessa condição. SIM! Elas podem continuar vivendo com o(a) companheiro(a) atual, pois a PROIBIÇÃO de Casar de Novo é para Casais Crentes QUE JÁ CONHECEM A VERDADE, a Bíblia os chama de "AOS CASADOS" - CRENTE COM CRENTE (1º Coríntios 7:10,11). Já aqueles ela chama de "AOS OUTROS" - CRENTE COM DESCRENTE, QUE JÁ CHEGARAM À IGREJA ASSIM.

Se o(a) companheiro(a) que você tem atualmente (relacionamento anterior à sua conversão) CONSENTE em viver contigo, ou seja, ELE(A) NÃO QUER SE SEPARAR, ENTÃO NÃO SE SEPAREM (1° Coríntios 7:12,13)!!! Ele(a) é SANTIFICADO(A) continuando ao teu lado, e ao lado dos filhos de vocês, que agora também são SANTOS (1° Coríntios 7:14)!!! Vocês só podem se separar, SE for O(A) DESCRENTE que optar, nunca o contrário (1° Coríntios 7:15,16)!!! Portanto, a Recomendação aos Novos Convertidos é para que Fiquem da MANEIRA como JESUS os chamou (1° Coríntios 7:20,24), ou seja, se já estavam num  relacionamento fixo, que continuem ao lado do(a) companheiro(a) atual!!! E se estavam sozinhos no momento da conversão, que continuem a sós, e se não puderem que se Casem contanto que seja no Senhor (1º Coríntios 7:27,28;39). Quem falou estas palavras foi o Apóstolo Paulo, e ainda acrescentou dizendo "e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus" (1º Coríntios 7:40).
Se isso não fosse possível, e tivéssemos de impor ao Novo Convertido a necessidade de fazer outro sacrifício (como o de retornar ao primeiro casamento), além do que já foi  feito por Cristo, então anularíamos o efeito da Graça de Deus em nossas vidas e cairíamos da sua Maravilhosa Graça. Não anulemos aquilo que já foi feito por Deus (Atos 17:30; Gálatas 2:21; 5:4).

EXAMINE COM CUIDADO CADA VERSÍCULO E VERÁ QUE TUDO O QUE EU AFIRMEI TEM BASE BÍBLICA.

Jesus disse que ninguém pode vir até Ele, SE pelo Pai não lhe for concedido que venha, portanto a sua conversão foi uma CESSÃO de Deus para Cristo em teu Favor, e Jesus também disse que não lançará fora ninguém que venha até Ele (João 6:37). Querido(a) irmão(ã), Jesus te ama!!! Não deixe as setas do Diabo perturbar a sua cabeça e fazer você pensar que não é digno(a) do reino, tome o capacete da salvação e o escudo da fé (Efésios 6:13-18), pois você foi feito herdeiro(a) de todas as coisas (Mateus 25:34), nunca deixe Jesus Cristo o teu amado Salvador por nada nesse mundo, e nem saia da igreja onde Ele te chamou, porque o Senhor vai te dar vitória ai, no lugar onde você esta (Lucas 24:49 e Atos 1:4-8; 2:1-4). 
AOS CASADOS - CRENTE CASADO COM CRENTE:

  As opiniões divergentes e distorcidas daqueles que querem se auto justificar é que levam dúvidas aos corações dos menos esclarecidos, acrescentando ao seu mal, o pecado de levar o seu irmão(ã) ao desvio de conduta.
Marido e Mulher Crentes não devem se separar em hipótese alguma, a idéia de divórcio não deve ser aceita pelo casal crente, porém, se não for mais possível a convivência, devem ficar sós, sem se casar para que não pequem, ou então se reconciliem e voltem a viver juntos e até que a morte os separe.

Eu tenho certeza de que:
O CRENTE QUE  SE DIVORCIA E CASA DE NOVO COMETE ADULTÉRIO (EXCETO OS CASOS DE VIUVEZ).
Essa é a opinião da Bíblia, "QUEM PODE RECEBER ISSO, QUE O RECEBA".
Quer discutir com alguém? Discuta com os Apóstolos, cujas doutrinas formam os fundamentos do muro da cidade santa, A Nova Jerusalém (Apocalipse 21:14)  ou com os Profetas.

COM A PALAVRA A BÍBLIA:
Mateus 5:31,32.
Mateus 19:6;9-12.
Marcos 10:9;11;12.
Lucas 16:18.
João 4:16-18.
Romanos 7:2,3.

1ª Coríntios 7:10,11;39.
Jeremias 3:1
Malaquias 2:13-16.
Provérbios 5:18.
Eclesiastes 9:9.

 Informações obtidas: ouveavozdaverdade.blogspot.com.br

Nenhum comentário: