sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ensine o caminho que deveis andar.... ( I PARTE)

Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." 
Essa mensagem determinada nas escrituras sagradas, está longe de ser seguida pela sociedade em que vivemos nos dias de hoje, é visível quando passo pelas ruas na localidade em que estou morando, que infelizmente os pais não a seguem, e pior me parece que os mesmo não a conhecem.
Porém não posso deixar de pereceber que estas pessoas não tiveram a instrução determinada por Deus. Isso também me leva a crer que não houve anunciantes desta mesma palavra; ou se ouve não suficientemente capazes de anuncia-lá com verdades, principalmente em suas ações.
É complicado afirmar tal coisa, mas sempre que vejo alguns cristãos nesta comunidade, vejo que suas ações não condiz com sua profissão de fé, é claro que não podemos generalizar, mas a conduta encontrada em muitos deixa a desejar os que procuram a verdade, pois a bíblia nos ensina que os descrentes procuram ver em nós a diferença. 
Quer ver um exemplo: esta semana enquanto estava em meu estabelecimento, um rapaz entrou e pedindo desculpas por incomodar, pediu se poderiamos lhe dar algo para comer. O mesmo se indentificando um integrante de um certo centro de recuperação evangélico desta mesma comunidade, para espanto meu e de meus clientes, o rapaz falou que estava com fome, e estava somente a comer naquela semana "ANGU", pois estava cumprindo uma disciplina. Bom não é que tenha nada contra a esses centros de recuperação, enfim, tenho notícias de alguns deles que fazem um exelente trabalho, mais espera aí, aonde está escrito que devemos deixar de alimentar a um irmão, certo a bíblia diz e aquele que não trabalha não é digno de comer, mas o que está em recuperação espera AMOR, PACIÊNCIA E BENIGNIDADE. 
A benignidade é uma dimensão do fruto do Espírito que não pode faltar ao cristão, ou seja, será esta atitude de um líder evangélico para com pessoas que estejam doentes espirituais, não retrata o fragelo desta comunidade, pois a mesma se encontra débil e nessecitam de se alimentarem. A dureza de seus corações os impedem de ensinarem com verdades, e por isso não acreditam que não como se recuperarem? ...segue..



Nenhum comentário: