sábado, 4 de junho de 2011

Enfrentando as Frustrações


No texto do livro de II Coríntios 11:24-27 vemos o apóstolo Paulo contando os sofrimentos pelos quais passou: açoites, naufrágios, perigos de toda espécie, fadiga, fome, sede, frio e nudez.
A lista é de estarrecer. Paulo não se entrega a lamúrias e queixas. Vitorioso, apesar de tudo, vemos o apóstolo recitando um hino de confiança e fé em Deus. Romanos 8:31 diz "Que diremos pois a estas coisas ? Se Deus é por nós, quem será contra nós ?".
Paulo enfrentava as frustrações sem desfalecer, porque sabia que Cristo o fortalecia. Filipenses 4:13 diz "Posso todas as coisas em Cristo que fortalece" e Efésios 6:10 diz "No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder".
A atitude de Paulo deve também ser de todos aqueles que professam a fé em Cristo.
Se somos de Cristo, pertencemos à igreja de Cristo. Esta igreja permanece e é chamada de "firme fundamento". Em II Timóteo 2:19 diz "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparta-se da iniquidade". No selo está uma marca de autenticação e propriedade.
Pare ! Pense ! O que está açoitando você ? Faça uma lista como Paulo fez. Encare a situação.
Em Salmo 37:5 diz "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará". Coloque os seus fardos sobre Jesus. Mateus 11:8 diz "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".
Talvez você esteja "agasalhando" alguma coisa do passado, se você já se arrependeu, confessou o pecado e fez a reparação necessária, Deus já o perdoou. Alegre-se com o perdão de Deus.
Jesus também passou por frustrações. Mateus 26:31 diz "Jesus disse aos seus discípulos: - Todos vós, esta noite vos escandalizeis em mim, porque está escrito: - Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersará". Naquela noite estava se cumprindo a profecia do profeta Zacarias 13:7, escrito 500 anos antes da crucificação de Jesus.
Onde estavam os apóstolos na crucificação de Jesus ? Onde estava aquela multidão de pessoas que andavam com Jesus?.
Quando muitas vezes somos açoitados, surrados por esse mundo, precisamos saber que alguém fez um sacrifício perfeito para que nós enfrentássemos as frustrações.
Isaías 50:6 diz "As minhas costas dou aos que me ferem, e as minhas faces aos que me arrancam os cabelos: não escondo a minha face dos que me afrontam e me cospem".
Ainda no livro de Isaías 53:3-4 diz que Ele era desprezado e verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si ( Jesus já levou nossas frustrações ).
Jesus quer que tenhamos paz e bom ânimo. João 16:33 diz "Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo".

Nenhum comentário: